Nhoque de alho selvagem
Delicioso nhoque com alho selvagem e tomate: mostraremos como transformar esta especialidade italiana em um saboroso prato principal! As folhas da erva selvagem podem ser processadas em pesto ou – como na nossa receita – trabalhadas diretamente na massa. É assim que seu nhoque de alho selvagem se torna um prazer.
- 140min.duração de tempo
- 80min.Tempo de trabalho ativo
- Pesado
- 462kcalcalorias/porção
ingredientes
4 porçõesPara o molho de tomate fresco:
- 800 g Tomate
- 50 g cebola
- 80 g Manteiga
- sal
- Pimenta
- 20 folha de manjericão
Para o nhoque:
- 600 g batata, cozimento farinhento
- 100 g de farinha de trigo
- 60 g queijo duro, ralado
- sal
- Pimenta
- 1 Não
- 20 g folha de alho selvagem
preparação
- Lave as batatas, embrulhe em papel alumínio. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus de calor superior / inferior (forno de 180 graus) por 1 hora. Retire, deixe esfriar um pouco, descasque.
- Peneire a farinha sobre uma superfície de trabalho, faça uma cova no centro. Adicione o queijo, sal, pimenta e o ovo. Lave as folhas de alho selvagem, escorra bem, retire os talos e pique finamente, adicione.
- Usando o espremedor de batatas, pressione as batatas quentes em círculo na borda da farinha, amasse rapidamente uma massa lisa, deixe descansar por 10-15 minutos.
VALORES NUTRICIONAIS
- 1934kJ23%energia
- 462kcal23%calorias
- 48g18%carboidratos
- 23g33%gordo
- 14g28%proteína
Nhoque com alho selvagem – bolinhos de batata picantes
Molhos deliciosos fazem da massa fresca e do nhoque um sucesso total. Além dos tomates, o pesto de ervas é muito popular. Uma variante saborosa do clássico pesto com manjericão é o pesto com alho selvagem . A planta da primavera, que está na estação de março a maio, dá ao molho um sabor suave e aromático de alho, que também se destaca em nosso molho de alho selvagem . Prático para um toque refinado: Como a massa para a especialidade italiana consiste principalmente de batatas, pode ser usada como nosso spaetzle de alho selvagem, pode ser temperado diretamente com a planta herbácea. Para fazer isso, trabalhe as folhas finamente picadas na massa, conforme descrito em nossa receita de nhoque de alho selvagem. Em seguida, forme-o em fios e quebre-os em pedaços pequenos. Cozinhe os nhoques assim obtidos muito brevemente em água e deixe repousar alguns minutos até que subam à superfície.
Dica: Se você quiser preparar a receita vegana, então fique sem ovos e parmesão na massa. A substituição não é necessária neste caso. Claro, você também pode preparar nosso nhoque vegano imediatamente. Os bolinhos ficam ótimos com molho de tomate como prato principal ou como acompanhamento para assar. E se você já se perguntou por que nhoque não é massa , nosso conhecimento especializado tem a resposta.
É assim que você refina as especialidades de câmera
O alho selvagem tem duas vantagens: Dá à nossa receita um sabor fino e picante. E fornece uma cor verde fresca. Misture os bolinhos de batata verde com os leves, por exemplo – e sirva o nhoque de alho selvagem com molho de manjericão e tomate cereja. Depois de pegar o jeito de fazer nhoque de alho selvagem, a cor pode ser alcançada com a mesma facilidade adicionando espinafre. Os bolinhos também são uma iguaria recheada com nozes e queijo. Você também pode usar a erva para nossa receita de sal de alho selvagem . Opcionalmente, você pode refinar seu nhoque de alho selvagem com cogumelos e creme de amêndoas – isso cria um prato gourmet variado. Procurando mais combinações culinárias? Descubra as nossas receitas de nhoque !
A propósito: Armazenar e congelar o nhoque de alho selvagem preparado é muito fácil. Veja como funciona: Coloque os bolinhos crus em uma folha de papel manteiga ou uma bandeja. Deixe-os congelar brevemente e, em seguida, encha a especialidade de massa em sacos de congelação ou latas. O nhoque italiano vai ficar no congelador por cerca de três meses. Basta colocar o nhoque congelado na água fervente para cozinhar – pronto.