Ícone do site Paribar

pizza turca

Se quiser saborear a pizza turca vegetariana, prepare a cobertura com carne moída de soja, por exemplo. Para o prazer vegano, você também dispensa o molho de iogurte e a cobertura de queijo feta e substitui o mel no molho e na cobertura por xarope de agave, por exemplo.

É sempre uma boa ideia estender um pedaço de massa para cobri-lo com coberturas saudáveis ​​e assá-los brevemente no forno. Especialmente se você usar nossa receita para fazer sua própria pizza turca, polvilhe com queijo feta e hortelã e sirva com salada de repolho e molho de iogurte.

Ingredientes

Para o mergulho:

Para o queijo:

Para a salada:

Para a cobertura picada:

Para a massa:

preparação

  1. Para a massa, misture a farinha com sal e azeite em uma tigela grande.
  2. Esfarele o fermento em 300 ml de água morna e adicione o açúcar. Dissolva o fermento enquanto mexe e acrescente à farinha. Misture tudo com o gancho de massa da batedeira em baixa por cerca de 5 minutos para uma massa lisa. Deixe a massa crescer em um lugar quente por cerca de 45 minutos.
  3. Entretanto, pique finamente a cebola e os dentes de alho para a cobertura e misture com a carne picada, os tomates picados, o mel, a malagueta em pó, o sal e a pimenta. Coloque a mistura picada na geladeira até o processamento adicional.
  4. Para a salada, fatie a abobrinha e frite brevemente em uma panela com um pouco de azeite. Corte o repolho branco e roxo em tiras finas e pique finamente o pepino e a chalota. Misture o azeite com o vinagre de vinho branco, a mostarda, o mel, o sal e a pimenta e “amassar” o repolho com ele.
  5. Para o queijo de ervas, esmigalhe o queijo feta em uma tigela e misture bem com as ervas picadas e o azeite.
  6. Faça um mergulho de iogurte grego, suco de limão e mel. Esprema os dentes de alho e tempere com sal e pimenta.
  7. Pré-aqueça o forno a 200°C e coloque um copo de água no fundo do forno. Isso deixa a massa crocante e bonita. Sove bem a massa crescida e divida em 6 porções. Estenda 6 bolos planos finos e coloque-os em um pedaço grande de papel manteiga.
  8. Espalhe o pão achatado com a mistura de tomate e carne moída e asse as pizzas turcas no forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 10 minutos sob observação.
  9. Retire a pizza do forno e cubra com alface e queijo de ervas. Espalhe o molho por cima e sirva.

VALORES NUTRICIONAIS

Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)

Receita de pizza turca: tomate e carne moída no bolo de fermento

Massa finamente enrolada. Uma cobertura farta. O conceito é semelhante ao relacionamento da Itália, mas difere um pouco. Porque embora a massa para a pizza turca também consista em farinha de trigo, água, sal e fermento, além de possivelmente azeite, a cobertura não usa queijo de pizza clássico (na nossa receita apenas é adicionado feta).

Em vez disso, é tradicionalmente servido com cordeiro e/ou carne picada, tomates e cebolas, tudo bem espalhado. A pizza turca vai então para o forno e logo a seguir, assada quentinha e estaladiça, na chapa. Para nossa receita, prepare uma mistura de tomate picado com mel e pimenta em pó como cobertura, que você espalha sobre a massa. Há também uma salada de repolho como cobertura adicional para a pizza turca, que você só polvilha sobre o pão achatado após o cozimento, queijo feta com hortelã e um molho de iogurte.

Dica: Se quiser saborear a pizza turca vegetariana, prepare a cobertura com carne moída de soja, por exemplo. Para o prazer vegano, você também dispensa o molho de iogurte e a cobertura de queijo feta e substitui o mel no molho e na cobertura por xarope de agave, por exemplo.

Sair da versão mobile