Ícone do site Paribar

Quiche de batata doce

Desfrute da cozinha francesa em casa agora: com a nossa receita de quiche de batata-doce.

Desfrute da cozinha francesa em casa agora: com a nossa receita de quiche de batata-doce. A combinação bem-sucedida de doçura fina e especiarias mediterrâneas resulta em uma forte experiência de sabor para a grande fome.

Ingredientes

Para o recheio:

Para a massa quebrada:

preparação

  1. Para a massa quebrada, misture a farinha com o ovo, o leite, a manteiga e o sal para formar uma massa lisa. Forme uma bola com a massa, envolva em película aderente e leve ao frigorífico cerca de 30 minutos.
  2. Pré-aqueça o forno a 180°C e unte a forma da quiche com um pouco de manteiga. Forre a forma de quiche com a massa e coloque um pouco de papel manteiga por cima. Espalhe as leguminosas secas por cima e asse a massa a 180°C por 10 minutos.
  3. Corte as batatas-doces e as cenouras em pedaços pequenos e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Pique finamente os dentes de alho, retire o alecrim dos talos e espalhe ambos por cima. Regue os legumes com 2 colheres de azeite e tempere com sal e pimenta. Asse a 180°C por cerca de 30 minutos até que as batatas-doces estejam levemente douradas.
  4. Descasque e pique as cebolas e refogue em uma panela com 1 colher de sopa de azeite.
  5. 5Misture o creme de leite, leite, ovo, gema de ovo, uma pitada de noz-moscada e sal e pimenta em uma tigela.
  6. Retire as batatas-doces e as cenouras do forno e coloque as cebolas, as batatas-doces e as cenouras uma após a outra na massa de quiche assada. Esfarele o queijo feta por cima. Por fim, despeje o chantilly por cima.
  7. Asse a quiche de batata-doce a 180°C por 10 minutos, depois reduza a temperatura para 140°C e asse a quiche por mais 10 minutos. Quando o tempo acabar, deixe a quiche de batata-doce no forno quente por mais 10 minutos e sirva guarnecida com salsinha.

VALORES NUTRICIONAIS

Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)

Quiche de batata-doce: cozinha francesa de bem-estar

Seja quente ou frio: seus entes queridos vão arrancar este bolo saudável de suas mãos. Afinal, a combinação de base de massa quebrada crocante, rico creme de ovos cremoso, batata-doce e cenoura assadas, queijo de cabra derretido e notas mediterrâneas de alecrim e alho é realmente irresistível. E pronto, todas as peças sumiram. Portanto, é melhor reservar um pedaço grande de sua quiche para o chef imediatamente. O melhor de tudo: este sucesso de exportação da culinária francesa é muito fácil de preparar e até os novatos absolutos podem cozinhá-lo. Se sobrar batata-doce após o cozimento, use as sobras para fazer batatas-doces fritas crocantes ou torradas de batata-doce no dia seguinte. Muito saboroso e também fácil de fazer. Esta é também a nossa caçarola de batata-doce com abobrinha e queijo feta. Nossos waffles de batata-doce também servem como uma variante.

É bom saber: A quiche mais famosa da França é sem dúvida a Quiche Lorraine com presunto e queijo. A rigor, os franceses até consideram qualquer outra receita uma torta. Independentemente de ter sido preparado com carne, é vegetariano ou vegano.

Como exatamente essas especialidades diferem? Uma quiche é sempre saudável. Tartes, por outro lado, podem ser saudáveis ​​e doces.

A massa quebrada perfeita: dicas práticas

A base de cada receita de quiche é a massa quebrada perfeita. Como isso funciona? É fácil com as dicas a seguir.

Por favor, note: massa quebrada gosta de frio. A este respeito, difere da massa de fermento, que requer calor. A massa quebrada deve, portanto, ser sempre preparada rapidamente e com ingredientes o mais frios possível. Portanto, manteiga, leite e ovo devem estar recém-saídos da geladeira. Ao amassar, trabalhe o mais rápido possível antes que a massa fique quente. Você também pode colocar as mãos brevemente sob água fria antes de amassar.

Aplica-se o seguinte: A massa é amassada quando todos os flocos de manteiga desaparecerem. Amassar por muito tempo deixa a massa “queimada”. A gordura então se separa da farinha e a massa fica quebradiça. Se isso acontecer, um pouco de água gelada ajudará. Isso fará com que a massa fique lisa novamente.

Prático: a massa quebrada embrulhada em papel alumínio pode ser armazenada na geladeira por até uma semana e também congelada. 

Sair da versão mobile