Ícone do site Paribar

berinjela assada

Beringelas e sabores orientais combinam maravilhosamente. Mas primeiro vem a marinada. Nossas berinjelas assadas são pinceladas com uma mistura de alho, óleo de gergelim e gengibre antes de serem assadas no forno e depois servidas com iogurte de limão.

ingredientes

Para o molho de iogurte:

Para enfeitar:

preparação

  1. Pré-aqueça o forno a 160 graus de calor superior / inferior (forno com ventilador de 140 graus).
  2. Lave as berinjelas, seque e corte ao meio. Com uma faca, corte cuidadosamente em quadrados de cerca de 1 cm. Descasque o alho e corte em fatias finas ou cubos finos. Descasque o gengibre e rale finamente em um ralador de cozinha. Lave o limão, seque e esprema o suco. Para o molho, rale 1 colher de sopa de raspas. Lave as cebolinhas, corte as pontas e corte na diagonal em pequenos rolinhos.
  3. Misture o óleo de gergelim com gengibre, alho, 1 colher de sopa de suco de limão e molho de soja. Coloque as berinjelas em uma assadeira forrada com papel manteiga e pincele ou esfregue com a mistura de óleo de especiarias. Asse no forno na prateleira do meio por 25-30 minutos. 10 minutos antes do final do tempo de cozimento polvilhe as sementes de gergelim sobre as berinjelas.
  4. Para o molho de iogurte, misture o iogurte, o tahine, o suco e as raspas de limão e a salsa fresca picada. Tempere com sal, pimenta e açúcar. Refinar com uma pitada de canela, se quiser. Para decorar, corte a romã ao meio e retire as sementes com uma colher de pau.
  5. Retire as beringelas do forno e sirva com o molho de iogurte e sementes de romã.

VALORES NUTRICIONAIS

Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)

Receita de berinjela assada em estilo oriental

Você pode assar, ensopado, ferver, picar, grelhar. Graças à sua carne firme, que você pode desfrutar sem hesitação, incluindo as sementes, a berinjela serve como um ingrediente incrivelmente versátil. Adicionado a isso é o seu aroma contido, mas ligeiramente picante. Isso não só combina bem com diferentes ervas e especiarias, mas também torna seu sabor próprio. Para nossas berinjelas assadas, você combina a erva-moura com alho, gengibre, limão, óleo de gergelim e molho de soja. 

Tudo isso serve como uma marinada para vestir as berinjelas antes de assá-las no forno. Para garantir que os sabores penetrem profundamente, corte a carne primeiro. Só tome cuidado para não machucar a pele – e quando a berinjela estiver cozida, sirva as nossas beringelas assadas com um delicioso iogurte com raspas de limão e pimenta, salsa e canela. Aliás, também combina perfeitamente com o nosso berinjela frita com molho de azeite.

Sal antes? Não é necessário!

O sal era obrigatório. Ele removeu substâncias líquidas e amargas da berinjela. No entanto, as novas raças contêm menos substâncias amargas, e é por isso que você não precisa mais salgar a berinjela antes de cozinhar. Mas você pode. Isso suaviza a consistência, o que é particularmente benéfico ao fritar. É melhor cortar a planta de erva-moura em fatias finas de antemão. 

No entanto, isso não é necessário para nossas berinjelas assadas. Você também pode preparar nossa salada de berinjela com tomate e pimentão sem salgar a berinjela primeiro. Para fazer isso, ela vai ao forno pré-aquecido com os pimentões. Eles também cozinham nossa abobrinha recheada com queijo feta, cenoura e sementes de girassol .

Sair da versão mobile