Salada colorida com queijo
A fina nota amarga da salada de endívias, a doçura natural das maçãs maduras e o forte sabor do queijo mostarda Dijon – uma salada colorida com cenoura e molho de nozes é ótima para almoço ou jantar.
Ingredientes
4 porçõesPara:
- 8 Fatias de pão integral
Para o curativo:
- 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
- 1 Pitada de páprica doce
- 2 colheres de sopa de óleo de noz, prensado a frio
- pimenta, grosso
- sal
- 1 colheres de sopa de salsa, plana
- 2 EL Walnüsse
Para a salada:
- 450 g Endiviensalat
- 2 maçã
- 150 g Queijo mostarda Dijon
- 2 cenoura
- 1 Punhado de folha de manjericão
preparação
- Lave as folhas individuais de endívia em água corrente e corte em tiras finas.
- Descasque as maçãs e pique finamente com a casca.
- Corte o queijo em cubos pequenos, corte as cenouras. Misture todos os ingredientes acima com o manjericão.
- Divida a salada entre os pratos.
- Misture os ingredientes do molho, tempere a gosto e despeje sobre a salada. Sirva com o pão integral .
VALORES NUTRICIONAIS
Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)
- 1905kJ23%energia
- 455kcal23%calorias
- 47g18%carboidratos
- 20g29%gordo
- 19g38%proteína
Receita para uma salada colorida – como entrada e acompanhamento
Nossa salada mista colorida combina sabores intensos de vegetais e frutas em um deleite extraordinário que vai bem com muitas ocasiões. A receita rápida de salada colorida vegetariana é fácil de preparar e o prato fica pronto para comer em menos de dez minutos. Assim, até os novatos na cozinha podem fazê-lo com facilidade. Dica: Se você quiser suavizar a nota amarga característica da alface endívia, mergulhe brevemente as folhas em água morna antes de prepará-las. Como resultado, a alface perde um pouco de seu sabor azedo.
Salada de endívias: o pacote de energia delicadamente azedo Seja crua, como em nossa salada de endívias com tangerinas , ou cozida em um guisado saudável – a salada de endívias é caracterizada por um sabor inconfundível, caracterizado por uma fina nota amarga. As folhas verdes de baixa caloria contêm provitamina A e ácido fólico. O folato contribui para o normal funcionamento do sistema imunitário e a vitamina A para a manutenção de uma visão normal. Além disso, é também o aroma azedo que torna as folhas verdes de baixa caloria tão saudáveis. Porque: A substância amarga contida lactucopicrina estimula o fluxo da bílis, o que significa que as refeições saudáveis são digeridas melhor e mais facilmente.
Aprecie com salsicha e peixe – receita para uma salada colorida Os vegetais folhosos finamente azedos também ficam ótimos em combinação com componentes saudáveis, como a carne. Nossa receita de salada de escarola com salsicha é perfeita para um churrasco e é preparada com linguiças suculentas e tempero de açafrão. A salada mista é refinada com um molho de rábano. Se prefere peixe à carne, não deixe de experimentar o nosso filé de salmão com salada de escarola e tangerina.
O peixe é servido com um molho de tomate frutado sobre uma cama de couve lombarda e alho-poró, e a salada de endívias é suavizada com tangerinas doces e vinagre de xerez. Dica: Também um molho feito de maçãs – como na nossa salada de endívias com vinagrete de maçã– vai muito bem com a salada. Se você não gosta de escarola, ainda pode desfrutar de uma salada colorida com salmão ou outro peixe. Pepino, maçã, cenoura e couve-rábano combinam bem com peixe fresco ou filés fritos de qualquer tipo. Descubra mais deliciosas receitas para todos os dias – ingredientes simples e preparo rápido!