Diversas

Dicas para comprar sofá retrátil

Está querendo comprar um sofá retrátil e não sabe por onde começar? Não se preocupe! Aqui você verá as principais dicas para te ajudar no momento da escolha.

O sofá retrátil é extremamente benéfico para quem deseja maior conforto, qualidade e durabilidade.

Se você preza por deixar o ambiente mais confortável para você e para as suas visitas, tenha em mente que o sofá retrátil te atende muito melhor do que o sofá tradicional.

No entanto, para assegurar que tudo vai dar certo, é importante você tomar alguns cuidados, principalmente se você for fazer a compra online.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura deste artigo e confira!

4 dicas para comprar sofá retrátil

Antes de comprar o seu sofá retrátil e aguardar ansiosamente pela chegada dele, conferindo todos os dias pelos correios rastreamento, é extremamente necessário atentar-se a alguns pontos a fim de evitar frustrações.

1- Tamanho do ambiente X móvel

Não é novidade para ninguém que, antes de qualquer coisa, o passo inicial é tirar as medidas do ambiente e do espaço disponível em que será colocado o sofá retrátil, concorda?

Caso a sua sala tenha uma disposição já definida e você não deseja fazer outras mudanças a não ser do sofá antigo, basta você medir o móvel e a área de circulação existente.

Entretanto, caso você queira, também, trocar outros móveis é necessário projetar o tamanho dos novos itens em conjunto com o sofá.

2- Estrutura e braços

Existem muitos sofás retráteis os quais possuem modelos com encostos reclináveis, ou seja, vai possuir uma caixa mais espaçosa na parte de trás do móvel.

Nesse sentido, se sua sala é mais compacta, você pode escolher um sofá com assentos e encostos menores, mesmo que ele seja retrátil. Além disso, você pode optar por peças as quais possuem braços mais estreitos, a fim de ganhar mais espaço nos assentos.

É válido destacar que aqueles sofás que possuem linhas retas, braços estreitos e encostos mais baixos vão causar um menor impacto visual. Já aqueles modelos considerados mais “fofos”, os quais possuem grandes almofadas, braços largos e encostos altos, vão gerar uma maior dominância do ambiente, ainda mais se a sala em questão for pequena.

Você deve analisar o ambiente para apostar na melhor escolha!

3- Conforto, cores e tecidos

Após definir o modelo e o tamanho do sofá retrátil desejado, chegou o momento de analisar alguns pontos que passam pelo conforto da espuma, pelo tecido do revestimento e pelas cores desse sofá.

O sofá é um móvel que chama atenção e é o principal móvel do ambiente, não é mesmo? Então, você deve priorizar a cor, a fim de garantir harmonia com o resto da decoração.

Você pode apostar em cores mais tradicionais e neutras, como as cinzas, beges e cores pastéis. Lembre-se que para ambientes pequenos, cores mais claras são mais indicadas!

Quando você for escolher o tecido, é interessante ter em mente os mais comuns e utilizados: o suede, o qual costuma ter um toque aconchegante e ser mais quente, e o linho cotton, que oferece um conforto térmico melhor.

Se a sua residência tem crianças e/ou bichinhos de estimação, é recomendado optar por tecidos escuros e mais fáceis de limpar. Outra opção é fazer a impermeabilização deste móvel.

4- Quantidade de pessoas na casa

Outro ponto a ser levado em consideração é a quantidade de pessoas que tem na casa, pois isso influencia diretamente na hora de fazer a escolha acerca do número de lugares do sofá.

Se você mora sozinho ou mora com mais uma pessoa, um sofá retrátil de 2 lugares já é o suficiente. Mas, se você tem costume de receber visitas com frequência, o ideal é escolher um modelo com mais lugares.

Seguindo todas essas dicas, você pode fazer a aquisição do seu produto tranquilamente e ficar aguardando naquela ansiedade, verificando os correios rastreamento a todo instante para saber onde seu sofá está e quando ele estará ocupando aquele ambiente cheio de conforto tão desejado.

Conclusão

Agora que você está por dentro de tudo sobre como comprar sofá retrátil, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em fazer essa aquisição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo