Como sair do vermelho em 2023
Você deve ter visto pela internet alguém dizendo que janeiro é um mês com “95 dias”. Apesar de ser uma brincadeira, a sensação que dá no nosso bolso é de que sim, o primeiro mês do ano é interminável.
Isso porque, além das festas de fim de ano, uma possível viagem e os gastos totalmente inesperados, que consomem boa parte do orçamento mensal, nem todo mundo recebe o 13º salário ou algum outro bônus. Dezembro costuma marcar a época em que mais dinheiro sai da nossa conta e, por mais que você se organize, é difícil não sofrer com um aperto financeiro.
Então como quitar aquela dívida que te assombra como uma pedra no sapato?
Você consegue negociar sua dívida com a Claro direto pela internet, sem a necessidade de ficar horas no telefone. Você decide qual o plano de negociação que mais se encaixa dentro da sua necessidade e ainda conta com um serviço que está disponível 24 horas por dia, além de funcionar tanto no celular quanto no computador.
É importante entender que você não é uma pessoa inadimplente, mas que está, neste momento, inadimplente. Tudo o que você precisa é de um acordo que se encaixe no seu orçamento para se livrar desse débito.
Se você quer aproveitar aquele gás de energia que aparece no começo do ano, não deixe para ajeitar sua vida financeira só depois do Carnaval. Para que você vai continuar sendo assombrado por essa dívida, quando você pode resolvê-la em pouquíssimo tempo e de forma prática e rápida?
Organize suas finanças, seja responsável com gastos que podem ser adiados e escolha um acordo de negociação para a sua dívida que não comprometa mais do que 30% da sua renda mensal. Tenha atenção às propostas oferecidas pela Claro para entender a que mais se adequa à sua necessidade.
Além disso, não se esqueça de que aquele cafézinho que você toma na rua, quase todos os dias, tem um grande impacto no seu salário ao fim do mês.
Que tal começar 2023 com uma mudança que pode realmente melhorar a sua vida?