A caipirinha é um dos clássicos absolutos da carta de coquetéis. Mas você também conhece o irmão russo dele? Nossa receita de Caipiroska usa vodka em vez de aguardente de cana – o limão e o açúcar mascavo permanecem.
Ingredientes
- 16 cl vodka
- 8º colheres de açúcar mascavo
- 4 Cal, sem tratamento
- 4 Punhados de gelo picado
Além disso:
- Fatia de lima para decorar
ÚTIL
Óculos antiquados, canudos preparação
- Lave os limões em água quente, seque, corte as pontas e corte em oitavos. Divida os limões e o açúcar de cana entre os copos. Esmague ambos cuidadosamente com um pilão.
- Coloque gelo picado em um copo e despeje 4 cl de vodka em cada um.
- Equipe a Caipiroska com canudos e sirva gelada, decorada com rodelas ou raspas de limão.
VALORES NUTRICIONAIS
Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)
- 808kJ10%energia
- 193kcal10%calorias
- 19g7%carboidratos
- 2g3%gordo
- 0g0%proteína
Receita Caipiroska: O lado tropical da vodka
Qual é a diferença entre uma caipirinhae uma receita de Caipiroska, o ouvido treinado em língua estrangeira quase consegue ouvir o nome: Enquanto o final suave da Caipirinha revela sua origem hispânica, o final crocante da Caipiroska revela as influências russas. A principal diferença entre os dois coquetéis é seu ingrediente principal: cachaça x vodka. Os outros três ingredientes – açúcar de cana, limão e gelo picado – dividem as bebidas.
A preparação da caipiroska não é diferente da de sua irmã brasileira: esmague o limão e o açúcar mascavo no copo com um pilão, adicione gelo picado e complete com 16 cl de álcool. Para algo um pouco mais doce, experimente outro clássico coquetel de rum: um mai tai, preparado com calda de amêndoa, licor de laranja e hortelã. Sirva aos seus convidados uma bebida peruana com a ajuda da nossa receita de Pisco Sour .
Caipiroska também fica bem com purê de morango ou sem álcool
Caipirinha e Caipiroska não são a única prova de que o açúcar mascavo e a cachaça fazem uma boa combinação. O mojito também combina esses dois ingredientes em um delicioso coquetel, mas os complementa com muita hortelã fresca. Uma variante frutada do clássico coquetel é nosso mojito de framboesa com purê de frutas vermelhas (você também pode variar a caipiroska com purê de morangos!).
Coquetéis como Mojito ou Caipirinha também são muito bons na versão sem álcool: basta substituir o rum por ginger ale e você tem um Virgin Mojito ou uma Virgin Caipirinha! Use Ginger Beer, a versão mais picante e quente da limonada de gengibre, para misturar nosso Moscow Mule , que você também pode pedir na versão sem álcool