SORVETE NOS EUA
Na maioria dos países ocidentais, o sorvete é um produto sazonal. Nos EUA, seu consumo nos meses quentes aumenta apenas 15-20 %. Os americanos compram sorvete o ano inteiro. Para a maioria, significa não apenas uma sobremesa, mas o prato principal para o jantar, ceia ou café da manhã. Como resultado, cerca de 17 a 25 quilos de sorvete caem em um cidadão americano.
Não é surpresa que os americanos consumam metade de todos os sorvetes do mundo.
O primeiro e principal fato é que um sorvete nos EUA é realmente delicioso.
O segundo fato — os americanos introduziram uma embalagem de 1,22 l como padrão principal, o que pressupõe consumo familiar frequente. Um membro da família deseja um sorvete e incita outros a comprá-lo. O consumo de sorvete em família no jantar em dias alternados é uma ocorrência normal na família, que visitei. Até as crianças comem sorvete não do jeito “infantil”.
No freezer (de tamanho bastante grande), além dos produtos comuns destinados ao congelamento, sempre estiveram presentes dois tipos de sorvete por 1,22 l. Mas, para introduzir esse padrão, é preciso ter certeza de que o freezer dos potenciais clientes tem espaço suficiente para armazená-lo.
PREÇO
O preço de um certo tipo de sorvete, com recheio ou sem recheio, permanece o mesmo. Tudo é simples na América. Se lida com preço – então será o fixo. Se você aceitar os consumidores pelo preço, eles não ficarão tolerantes à sua marca registrada. Além disso, preço fixo, com certeza, facilita nas entregas e pagamentos.
Por exemplo, o preço de 1,22 l de sorvete da marca popular Tillamook nos EUA (o segmento de preço médio, embora o produtor se relacione com a classe premium) – US$ 4,72 (cerca de 23,6 horas), incluindo impostos e desconto de supermercado (US$ 1,7). No entanto, o preço de referência do produtor é de $ 6,52, incluindo impostos (9%).
SORTIMENTO
Nos EUA, a variedade de sorvetes é ampla. Além dos sabores tradicionais para os consumidores ucranianos, estão presentes os seguintes tipos de sorvete:
- banana Split;
- chocolate;
- noz preta;
- caramelo;
- bolo de queijo;
- praliné;
- com biscoitos;
- baunilha;
- pêssego;
- pistache;
- alcaçuz branco;
- frutas (morango, cereja, amora e assim por diante).
Se tomarmos os tipos de sorvete mencionados acima, chocolate, morango e baunilha são os mais populares entre os americanos. Esses sabores de sorvete são tradicionais e os mais consumíveis nos EUA.
Chegando à loja, os americanos não se limitam apenas à compra de sorvetes. Juntamente com as filas de sorvetes, podem-se encontrar nas barracas caldas de frutas e chocolate, creme, fondants e outros suplementos. Aqui você também pode encontrar colheres e formas especiais. Essas e todas as outras coisas ajudam a tornar o sorvete mais saboroso e seu consumo mais interessante.