Curry de couve-flor
O repolho favorito da Alemanha também é usado na culinária indiana como base para curries amarelos aromáticos. A prova: o nosso caril de couve-flor, cuja receita é feita à base de leite de coco e uma mistura de especiarias indianas. Frite e cozinhe tudo junto na wok até criar um prato aromático.
Ingredientes
Para enfeitar:
coentro verde
Para o caril:
- 150 g cebola
- 2 dente de alho
- 5 gramas de gengibre
- 1 Pimenta malagueta, vermelha
- 750 gramas de couve-flor
- 250 gramas de batata doce
- 200 g cenoura
- 80 g de ervilhas de açúcar
- 100 g abobrinha
- 150 g de tomate coquetel
- 5 1/2 colheres de sopa de óleo vegetal
- 1 colher de sopa de Panch Foron (mistura de especiarias indianas)
- sal
- Pimenta
- 1 colher de sopa de curry
- 1/2 Lima
- 170 ml de leite de coco
- 250 ml caldo de legumes
preparação
- Descasque e pique finamente a cebola, o alho e o gengibre. Retire o talo e as sementes do pimentão. Misture tudo no liquidificador até obter uma pasta fina, adicione 2-3 colheres de sopa de água, se necessário.
- Retire as folhas da couve-flor e corte o repolho em floretes de tamanho médio. Descasque as batatas e as cenouras, corte as batatas em cubos de cerca de 1 cm e fatie as cenouras. Retire as pontas das ervilhas e corte ao meio. Retire os talos e as flores da abobrinha, corte em quatro no sentido do comprimento e corte em pedaços. Escalde os tomates brevemente, lave em água fria, tire a pele, corte em quartos e retire as sementes.
- Aqueça o óleo em uma wok ou panela. Refogue a pasta de especiarias e panch foron nela enquanto mexe. Adicione a couve-flor e as cenouras, frite por 4-5 minutos. Tempere com sal, pimenta, caril em pó e sumo de lima, deite o leite de coco e o caldo e deixe cozinhar em lume brando durante 10 minutos. Adicione as batatas e as ervilhas e cozinhe por mais 10 minutos. Por fim, adicione a abobrinha e os tomates e cozinhe por 5 minutos.
- Tempere novamente, sirva e decore com coentro.
- Faça você mesmo a mistura de especiarias “Panch Foron”: misture 2 colheres de sopa de sementes de erva-doce, 2 colheres de sopa de cominho, 2 colheres de sopa de cominho preto, 2 colheres de sopa de sementes de mostarda marrom e 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego (você também pode deixá-las de fora) e despeje em um frasco hermeticamente fechado . Dica: descubra mais receitas de couve -flor e experimente a nossa receita de gratinado de batata ou a receita de caçarola de couve -flor . Experimente também nossas receitas indianas , nossas receitas de curry, receitas de couve- rábano , ótimos pratos com gengibre e essas deliciosas receitas de wok ! Receitas equilibradas para diabéticos podem ser encontradas aqui!
- PONTA LATERAL Sirva com pão indiano ou arroz. Deixe-se inspirar pelas nossas receitas de batata-doce para mais aventuras culinárias.
VALORES NUTRICIONAIS
Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)
- 1805kJ21%energia
- 431kcal22%calorias
- 31g12%carboidratos
- 29g41%gordo
- 10g20%proteína
Receita de curry de couve-flor: delícia vegetariana como na Índia
Cozinhar comida indiana é como aromaterapia culinária. Eles misturam pimentas saborosas com especiarias fortes, criam caris maravilhosamente intensos e são completamente livres na escolha dos ingredientes. A cozinha indiana conhece receitas vegetarianas, bem como caril com carne. Para a nossa receita de curry de couve-flor, use não só couve -flor – o Gobhi ou Gobi – abobrinha, batata, coentro e batata doce, mas também curry, gengibre e panch foron, uma mistura de especiarias indianas. O resultado? Um caril amarelo de acordo com a tradição indiana.
O fator decisivo aqui é a mistura de aromas, a interação do sabor leve de repolho da couve-flor com as especiarias indianas e o frescor do limão. Como é frequente na cozinha indiana, também com dal, o famoso caril de lentilhas , usa-se leite de coco para o nosso caril de couve-flor. Os produtos de origem animal, por outro lado, não estão na lista de ingredientes. É por isso que nossa couve-flor indiana é vegana. O repolho em si está disponível nos supermercados durante todo o ano. Está disponível a partir de cultivo regional entre o final de maio e outubro.
Dica: Após as compras, você tem de dois a quatro dias para preparar nosso curry de couve-flor. Esse é o tempo que o repolho vai ficar no compartimento de vegetais da sua geladeira. Teoricamente, você pode usar a variante da seção congelada para o nosso curry, assim como para outras receitas de couve-flor. Você não precisa necessariamente fritar os vegetais de couve-flor. Em vez disso, você pode cozinhá-lo no molho.
Cozinha indiana, caril e outras receitas de couve-flor
Nosso curry de couve-flor é vegetariano, mas é claro que apenas uma das muitas variantes. A culinária indiana oferece uma variedade inacreditavelmente rica para vegetarianos em particular. Opte por Malai Kofta, prepare almôndegas vegetarianas em molho de coco. Rajma é um curry de feijão do norte da Índia. As batatas também são um ingrediente popular para um curry de vegetais, por exemplo, no Alu Gobhi, que você pode cozinhar usando nossa receita de curry de batata e couve-flor .
Paneer, um tipo de queijo cremoso, é frequentemente usado em pratos vegetarianos. É combinado, por exemplo, com espinafre, o “Palak”, e depois vem à mesa como “Palak Paneer”, espinafre com cream cheese frito. Sirva uma variante especial à base de frutas ao pedir nossoExperimente a receita de curry de banana e manga .
Claro, o repolho não é usado apenas como base para curry de vegetais indianos. Na Alemanha, também, é parte integrante da cozinha tradicional. Muitas vezes é assado com queijo e completado com molho branco e batatas. Se você quiser acelerar a preparação de pratos de couve-flor na panela, o ensopado ajudará. Frite primeiro os legumes, depois adicione um pouco de água e coloque a tampa. Após cerca de cinco minutos, verifique a firmeza da mordida. Este método reduz o tempo de cozimento dos floretes de couve-flor.
Dica: Se você comer pouco carboidrato, também pode usar couve-flor para formar bases de pizza de baixa caloria. Basta misturar a couve-flor picada com ovo e queijo ralado, bem como sal e pimenta em uma massa. Ao contrário da nossa receita de couve-flor para curry indiano, você não precisa cozinhá-la com antecedência.