Receitas

Sanduíche de carne assada

Fatias de pão tostadas crocantes no meio, sobre uma cama macia de vegetais verdes, regada com um saboroso molho de mostarda, rosbife tenro e suculento – uma sugestão perfeita para quem não gosta de pão com manteiga comum.

Ingredientes

  • 8º fatias de torrada
  • 100 g pepino
  • 4 folhas de alface
  • 12 Fatias de rosbife, frios
  • 2 colher de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de crème fraîche
  • 1 colher de chá de mostarda, meio quente
  • sal
  • Pimenta

preparação

  1. Aqueça uma grelha e toste brevemente as fatias de torrada de cada lado sem adicionar gordura. Remova e coloque 4 deles na superfície de trabalho.
  2. Descasque o pepino e corte em 16 fatias finas. Lave as folhas de alface, escorra bem e corte ao meio.
  3. Misture a maionese, crème fraîche, mostarda, sal e pimenta em uma tigela.
  4. Espalhe um pouco da maionese em cada uma das 4 fatias de pão, coloque as folhas de alface e 4 fatias de pepino por cima. Sal e pimenta estes levemente. Coloque 3 fatias de rosbife por cima. Espalhe um pouco da maionese por cima.
  5. Coloque as fatias restantes de pão por cima e corte o sanduíche ao meio na diagonal e sirva.
  6. Ótimo com: molho Bernaise e picles de mostarda.

VALORES NUTRICIONAIS

Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)

  • 1185kJ14%energia
  • 283kcal14%calorias
  • 26g10%carboidratos
  • 10g14%gordo
  • 23g46%proteína

Sanduíche de carne assada: lanche rico para no meio

Seja baguete, torrada ou pretzels – um sanduíche dificilmente pode ser superado em sua variedade graças às inúmeras opções de design. Com pão ou pãezinhos como base, você pode preparar um lanche saboroso em apenas alguns passos simples, adequado para todas as horas do dia e do ano. De variações simples a receitas cheias de história, como o club sandwich de Nova York ou o sanduíche de muffuletta de Nova Orleans, a ingredientes e composições sofisticados que também seriam dignos de uma cozinha estrelada – com tantas possibilidades, não é de surpreender que os sanduíches nunca sai de moda vem.

Use apenas ingredientes frescos para um sanduíche delicioso. Quanto mais corajoso você for ao combinar os componentes individuais, mais surpreendente será o resultado. Se você selecionar os acompanhamentos por cor, também ganha pontos com um visual atraente – como no sanduíche de rosbife. Se a sua cor favorita for verde, você pode usar espinafre fresco, pimentão ou ervilhas ao lado da alface. Se você preferir vermelho, tomate, feijão vermelho, beterraba ou radicchio definitivamente seriam adequados. Amarelo lhe daria uma escolha de milho ou pimentão. Você pode dar um sabor especial ao seu sanduíche se fritar ou grelhar brevemente os legumes antes de cobrir. Com um pouco de alho ou pimenta, você pode refinar uma delícia culinária de primeira classe.

Deixe-se inspirar por receitas de sanduíches originais que prometem combinações frutado-picante ou doce-picante. Experimente com carne ou adicione uma fina camada de queijo de cabra ao sanduíche de rosbife. Use maionese, rábano, mostarda doce ou creme balsâmico como acompanhamento. Você pode ser criativo com coberturas, não apenas para sanduíches, mas também para hambúrgueres: dê uma olhada na nossa receita de hambúrguer de carne com queijo azul, rúcula e pêra caramelizada. Descubra mais receitas deliciosas para todos os dias – ingredientes simples e preparação rápida!

Redescubra o sanduíche de rosbife repetidamente

O coração do sanduíche de rosbife é – como o nome sugere – a carne macia e rosada cozida. Certifique-se de que a carne assada é de boa qualidade . Quando acabado, caracteriza-se por uma cor saudável, ligeiramente vermelha e um agradável aroma de assado.

O sanduíche de rosbife é particularmente delicioso se você mesmo preparar a carne e colocá-la em fatias no pão ainda quente. Cozinhe a carne delicadamente no forno e refine o sabor com ervas frescas. O delicado rosbife com óleo de ervas fica ótimo com uma salada leve e é pobre em carboidratos – tornando este prato ideal para qualquer pessoa com uma dieta baixa em carboidratos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo