Comida

Transforme seu bife cozido demais em algo melhor

Os danos podem ser irreparáveis, mas nem tudo está perdido.

Bife não é barato. Para mim, é uma compra extravagante, mesmo quando aprovo os cortes no orçamento. Essas proteínas de alta qualidade são uma delícia, e é por isso que você sente um tipo especial de angústia quando cozinha demais. Depois que o bife chega ao estágio de borracha, mastigá-lo torna-se uma tarefa árdua, e muito do sabor suculento e carnudo procurado desaparece. É o suficiente para fazer você chorar, ou simplesmente jogar tudo fora e fingir que nunca teve aqueles US$ 30 para começar. Os danos podem ser irreparáveis, mas nem tudo está perdido. O bife cozido demais pode ser reaproveitado e transformado em algo delicioso.

Fatie para fazer cheesesteak

Isso funciona melhor para cortes grandes cozidos demais (é difícil cortar cubos pequenos). Corte o bife o mais fino possível, na contramão e em um ângulo severo. Isso ajudará as fibras a se quebrarem mais facilmente, dando a ilusão de maciez ao morder um pedaço. Tenha seu sanduíche fatiado e pronto. Adicione o bife fatiado a uma frigideira quente. Coloque algumas fatias de queijo de fácil derretimento por cima, sugiro American ou Cheez Whizz. Adicione uma colher de sopa de água e tampe a panela. O vapor evitará que a carne seque e fará com que o queijo derreta rapidamente. Depois de mais ou menos um minuto, você pode colocar o recheio de bife com queijo em seu pãozinho e desfrutar de um sanduíche de bife satisfatório.

Faça um refogado

Fatiar em fatias finas, conforme detalhado acima, será de grande ajuda para transformar grandes pedaços de carne dura em algo mais macio. Corte o bife na contramão, mas talvez um pouco mais grosso do que faria com o bife de queijo. Dependendo da espessura do corte, você pode cortar as fatias novamente no sentido do comprimento para obter tiras mais finas. Cozinhe os ovos, vegetais, temperos, arroz ou macarrão como de costume. Como a carne já está cozida, você pode esperar até o final para adicionar a carne. Alternativamente, se a sua carne estiver totalmente seca e sem sabor, adicione-a durante a fase de adicionar molhos e temperos e dê-lhes uma rotação. A carne pode esquentar com os molhos e ganhar muito sabor. Em seguida adicione o arroz ou macarrão.

Pique para uma terrina

Se você precisar de algo impressionante, basta pegar uma faca afiada e uma forma de pão. Você pode usar esse bife para fazer uma terrina fina. As terrinas podem ser feitas com uma variedade de carnes, vegetais puros ou uma mistura. Às vezes são preparados embalando-os bem e assando, enquanto outros são servidos frios, com ingredientes pré-cozidos que são endurecidos com caldo estabilizado com gelatina. Neste caso, com o bife já cozido, experimente este último. Experimente esta receita da revista Delicious e substitua as medidas do presunto pelo bife picado.

Fatia fina para um sanduíche frio

Não há nada de errado e tudo certo em um sanduíche de rosbife com raiz-forte, cebola roxa e tomate. Portanto, seu rosbife é, na verdade, carne grelhada, e talvez seja saia em vez de rodada superior – ainda terá um sabor divino em um sanduíche. Corte o bife nas lascas mais finas que conseguir e empilhe-o bem alto em um rolo kaiser. Para obter cortes superfinos sem cortador de carne, semicongele a carne. Basta colocá-lo no freezer por cerca de 20 minutos para firmar. Use uma faca afiada ou um cortador de mandolina e corte em ângulo. Adicione todos os fixins e você esquecerá como esqueceu o bife que estava grelhando.

Bife para molho e biscoitos

Para um café da manhã que grude nas costelas, use a carne cozida demais para fazer um molho grosso. Quebre a carne em pequenas “lascas” ou pedaços. Corte a carne transversalmente às fibras e depois quebre-a com os dedos ou pique-a grosseiramente na outra direção. O objetivo é conseguir pequenos pedaços de carne; eles não precisam ser perfeitos. Faça um molho branco. Comece com um roux e misture o leite para obter um molho espesso. Adicione as batatas fritas e tempere com sal, pimenta e um pouco de pimenta caiena. Despeje este molho farto sobre biscoitos frescos e cubra com alguns ovos fáceis.

Faça bolinhos, empanadas, pastéis ou pierogies

Os bolinhos são a resposta para muitos dos problemas do mundo. Embale um recheio saboroso em um pacote pastoso, cozinhe e coma em boa companhia. Bife cozido demais será uma excelente base para o seu recheio. Como o recheio deve caber no bolso da massa, você vai querer picar a carne bem fininha. Sugiro passar uma faca no bife fatiado algumas vezes, como faria para o molho de carne acima, ou usar um processador de alimentos. Pique a carne grosseiramente e coloque-a no processador de alimentos. Pulsar três ou quatro vezes. Não o execute continuamente, você provavelmente não vai querer uma pasta de carne fina. Misture os pedaços de carne com os ingredientes apropriados para combinar com o seu bolinho, como repolho, molho de peixe e gengibre para bolinhos cozidos no vapor, ou batatas, ervilhas e cenouras para pastéis.

Molho de Tábua

Se você está casado com a ideia de comer seu bife e se recusa a reaproveitá-lo, você pode potencialmente salvar a carne com um molho de tábua . Esse molho que você aplica direto na tábua vai dar sabor e um pouco de hidratação ao seu bife. Bata o azeite, o alho e as ervas e despeje na tábua. Coloque o bife diretamente por cima e corte a carne. Os sucos da carne serão liberados no molho, e você pode misturá-la no molho para que fique bem revestida. Disponha em um prato de servir e raspe o molho da tábua sobre as fatias de carne para servir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo