Comida

Transforme um jardim transbordante em um lote de bolinhos

Os bolinhos são a maneira perfeita de retirar qualquer produto do jardim da cozinha e colocá-lo no freezer.

Está voando rápido agora, o jardim; todos os dias colho uma mistura de vegetais ou frutas vermelhas. No dia a dia, raramente há uma colheita suficiente para fazer um grande lote de, digamos, berinjela com parmesão ou geléia de amora, então ela se acumula na cozinha à medida que cada refeição se torna uma variação de alguma coisa de primavera.

Quando o cansaço eventualmente se instalar – e acontecerá – é hora de começar a pensar em bolinhos, a maneira perfeita de tirar qualquer produto do jardim da cozinha e colocá-lo no freezer.

Recheie-os em ravióli

Poucos veículos são tão perfeitos quanto a massa recheada. Ravioli, tortellini, agnilotti – a forma é irrelevante. O ponto principal é bater algumas folhas de massa e transformar os produtos do seu jardim em um recheio. Todas as suas beladonas, de tomate a berinjela e pimentão, são adequadas para essa finalidade. Abobrinha e abóbora? Jogue-os lá. Misture quase todos os vegetais, acrescente um pouco de azeite, um pouco de alho e muito queijo, e você terá os ingredientes para uma massa recheada destinada ao meio do inverno.

Congele a massa recheada, crua, em uma assadeira forrada de pergaminho, descoberta. Assim que estiverem congelados o suficiente para manter sua forma, jogue-os em um saco para freezer, retire todo o ar (é aqui que os sacos a vácuo realmente brilham), rotule-os, rotule-os novamente porque provavelmente você não ouviu há pouco, e coloque-os no freezer.

Quando chega o inverno, você nem precisa descongelá-los; jogue-os direto em água fervente com sal e aproveite os despojos do verão. Se você não se sentir à vontade para apenas refogar vegetais junto com um pouco de queijo, consulte The Ravioli Cookbook ou siga minha receita abaixo.

Ravióli de abóbora

Ingredientes:

  • 1 abobrinha grande ou algumas abóboras amarelas pequenas
  • 2 dentes de alho picados finamente
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • ¼ xícara de ricota
  • ¼ xícara de parmesão
  • Sal e pimenta a gosto
  • Folhas de massa fresca (comprar na loja é bom, se você puder encontrar).

Rale a abobrinha, com pele, em uma tigela. Polvilhe com 1 colher de sopa de sal e misture na abobrinha. Deixe a abóbora descansar, coberta sobre a bancada, por uma hora. Na volta, esprema a abobrinha da melhor maneira possível, reservando a água para outra coisa. (O gosto é ótimo, mas não precisamos dele para esta receita, mas você pode usá-lo como faria em outra receita).

Numa frigideira, aqueça o azeite, coloque o alho na frigideira e mexa até sentir o cheiro no ar. Agora coloque a abobrinha na panela e continue mexendo por 6 a 7 minutos, até parar de soltar água. Espalhe a abobrinha na panela e pare de mexer por um minuto, deixando dourar de um lado. Vire a abobrinha para dourar do outro lado. Tempere com sal e pimenta a gosto e retire do fogão para esfriar. Assim que atingir a temperatura ambiente, misture com os queijos em uma tigela grande.

Imagine o tamanho do seu ravioli, com base na largura da folha de massa. Idealmente, você está trabalhando com folhas de massa de 7 cm de largura. Farinha levemente a bancada com farinha para evitar que a massa grude. Coloque metade das assadeiras na bancada enfarinhada e, começando a 2,5 centímetros da assadeira, coloque uma colher de sopa de recheio a cada sete centímetros.

Usando um pincel, molhe a massa ao redor do recheio com um pouco de água e coloque delicadamente as folhas extras de massa sobre as folhas recheadas. Desça de uma ponta a outra, empurrando o recheio para baixo, de forma que todo o ar seja expelido em direção às bordas. Você deve acabar com uma longa folha de massa com saliências a cada 7 centímetros. Agora use uma faca ou um cortador de macarrão para cortar a folha em quadrados, entre cada saliência.

Você pode jogá-los imediatamente em água fervente com sal por um minuto e comê-los ou congelá-los seguindo as instruções acima.

Cole-os em potstickers

Todos os anos eu planto muito mais repolho do que alguém precisa – napa, savoy e grandes cabeças de repolho roxo. Pegue toda essa volumosa, case-a com aipo, cenoura, cebolinha, uma ou duas pimentas e desfie tudo. Refogue em óleo de gergelim e um pouco de molho de soja e você terá o interior de um ótimo bolinho.

Claro, você pode adicionar itens adicionais, como proteínas – porco, frango ou camarão. Você também pode adicionar outros vegetais como brócolis, brotos de bambu ou castanhas-d’água. Para aromas, especiarias e temperos, você pode extrair qualquer sabor do meu livro de bolinhos favorito: The Dim Sim Dumpling Book.

Pegue embalagens de adesivos de maconha em sua mercearia asiática local (elas são melhores que as do supermercado, mas também servem), coloque uma colher de chá de recheio no centro de cada embalagem e use um pouco de água para molhar um anel ao redor da parte interna da embalagem. Agora aperte-o. Há muitas maneiras de fazer isso , mas, em última análise, você precisa fechar as malditas coisas.

Ao contrário do macarrão, você vai cozinhar esses bolinhos antes de congelá-los. Comece em uma frigideira com um pouco de óleo de gergelim em fogo médio-alto. Em uma panela separada, tome uma xícara do seu caldo saboroso favorito para cada 15 bolinhos, fervendo e pronto.

Assim que o óleo brilhar, coloque os adesivos da panela com o lado plano voltado para baixo na frigideira, enchendo a frigideira com cerca de 15 adesivos, mas não permitindo que se toquem. Deixe cozinhar por um minuto em médio-alto, observando e verificando se o fundo está marrom e crocante, mas não preto. Nesse ponto, coloque o caldo na frigideira, tampe a frigideira e aguarde. O caldo vai cozinhar os bolinhos e descascá-los.

Depois de cerca de 10 minutos, você ouvirá os adesivos da panela chiando novamente ao encontrarem o fundo da panela e o óleo, depois que o caldo tiver fervido. Remova a tampa, espere mais um minuto e deslize cuidadosamente os adesivos da panela em uma assadeira forrada de pergaminho untada com óleo. Agora congele como faria com o macarrão, deitado na assadeira, antes de jogá-los em um saco, retirando o ar, etiquetando-os e colocando-os de volta no freezer. Para cozinhá-los mais tarde, coloque-os no micro-ondas, adicione-os a uma sopa ou descongele-os e cozinhe-os no vapor até aquecerem.

Asse-os em tortas artesanais

Se você comeu geléia, mas ficou com pilhas de frutas da sua horta, é hora de pensar na torta artesanal. Ao contrário de uma torta circular clássica – do tipo que você encontra nos parapeitos das janelas – você não precisará de garfo para comê-la. Tortas artesanais quase imploram para você comê-las e são as mais fáceis de fazer. Claro, você poderia fazer massa de torta. Mas você também não poderia fazer uma massa de torta e dar um tempo comprando-a.

Pegue a fruta, retire os caroços e, se necessário, pique-a grosseiramente; pedaços grandes estão bem (pense em maçãs, pêssegos e ameixas). Agora coloque as frutas e uma colher de sopa de água em uma panela em fogo médio e deixe as frutas cozinharem. Você quer uma boa consistência de geleia, que vai exigir mexer no fogo por 20 minutos. Agora experimente. É doce o suficiente? Caso contrário, adicione açúcar. Se você gosta do jeito que está, deixe como está; essa é a beleza da torta artesanal. Sinta-se à vontade para adicionar quaisquer temperos ou aromas que desejar, incluindo um toque de baunilha ou extrato de amêndoa. Se você está travado porque esse não é o seu tipo de criatividade, consulte qualquer receita de torta que desejar. Gosto particularmente de Tortas Portáteis .

Abra sua massa. Você vai querer fazer uma série de quadrados de 20 x 20 cm. Coloque uma ou duas colheres de sopa do recheio em um lado do quadrado de massa, dobre a massa e feche bem. Eu realmente não posso enfatizar isso o suficiente, mas não sobrecarregue. Quanto é muito? Oh, você saberá quando tentar selá-lo.

Agora coloque a(s) torta(s) selada(s) em uma assadeira forrada, dê uma leve facada com um garfo, o suficiente para furar a crosta superior, mas não a inferior, e pinte com um pouco de ovo e polvilhe com um pouco de açúcar. Asse a 375 ℉ até que a crosta fique dourada, geralmente cerca de 16 minutos.

Retire as tortas e deixe esfriar, coloque-as em um saco para freezer, com papel manteiga entre elas, etiquete-as e jogue-as no freezer. (Se sobrar alguma, porque, vamos lá. Tortas artesanais.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo