Comida

Minhas três ferramentas favoritas para processar frutas de verão

Essas ferramentas tornarão muito mais fácil descascar, descaroçar, fatiar e remover sementes.

Processar frutas todo verão pode ser assustador. Todos começamos com a mesma ambição: vemos os ramos das cerejeiras pingando lóbulos vermelhos e sonhamos com um inverno inteiro de tortas de cereja. Olhamos de soslaio para a macieira, pensando que este é o ano em que finalmente faremos cidra de maçã. E é claro que ninguém sabe quantas amoras são necessárias para fazer geléia, porque todos nós saímos dos campos que você escolhe com muitas.

O que se interpõe entre a nossa ambição e todas aquelas compotas, tartes e cidras é o próprio processamento. Felizmente, existem ferramentas para tornar isso mais fácil.

Processe cerejas em um segundo com este caroço de cereja

Quando levei a sério as cerejas, comecei a pensar seriamente em encontrar o caroço certo. Existem alguns tipos no mercado, incluindo  modelos portáteis que descaroçam uma cereja de cada vez e  modelos que você carrega com sete ou oito cerejas e depois aperta. E eles funcionam bem também. Mas até agora, nada se compara ao caroço de cereja dos sonhos: o Leifheit Cherry Pitter .

Este modelo funciona carregando continuamente um pequeno funil e, em seguida, perfurando uma alavanca, que atira o caroço para um recipiente abaixo e a polpa da cereja sem caroço, ainda inteira, em uma tigela de espera. Funcionou 99% das vezes com cerejas pequenas e grandes. O verdadeiro benefício é a rapidez com que processei cerca de trinta quilos de cerejas em uma hora. Imagine um constante “bam bam bam bam bam!” Mesmo se você estiver descaroçando apenas uma dúzia de cerejas, esta ferramenta é pequena o suficiente, fácil de usar e rápida o suficiente para limpar para que você ainda possa pegá-la. Ele se decompõe facilmente para sua máquina de lavar louça e armazenamento.

Também processo azeitonas uma vez por ano, e fiz um trabalho igualmente rápido e eficiente com elas, mantendo a polpa totalmente intacta e raramente perdendo caroço, mesmo com a polpa mais dura das azeitonas.

Processar maçãs pode realmente ser divertido com o descascador / descaroçador certo

Mesmo com os melhores descascadores do mercado, descascar maçãs ou batatas é uma receita para a automutilação e o tédio. Mesmo que você consiga não se cortar com o descascador, ainda ficará preso descascando na pia e depois encharcando as maçãs, retirando o caroço e cortando-as. Imagine se você pudesse fazer todos os três – descascar, retirar o caroço e fatiar perfeitamente em menos de um minuto – com uma ferramenta. Digite: o descascador de maçã !

Você prende o descascador na superfície de trabalho e, em seguida, coloca uma maçã no pino e simplesmente gira a catraca. A maçã será descascada em uma longa fita de casca de maçã altamente satisfatória. Ao mesmo tempo, ele fará um corte em espiral perfeito na maçã e, quando você puxar a maçã da ferramenta, encontrará o miolo deixado para trás.

Claro, o tempo que você gastará descascando será reduzido, mas você também pode conseguir tortas e tortas perfeitas usando as fatias uniformes criadas.

O melhor de tudo é que você pode usar essas ferramentas em batatas, cenouras, cukes e – meu favorito – rabanete daikon. Com o daikon, você pode tirar a casca e depois continuar descascando, criando longas espirais de rabanete para saladas.

Uma fábrica de alimentos significa nunca mais ter que tirar sementes dos dentes

Não importa como você misture ou pique a maioria das frutas pequenas, você acabará com sementes no que fizer. Essas minúsculas sementes de framboesa, morango ou tomate quebram uma geléia, smoothie ou molho macio e sedoso.

A maneira mais eficiente de remover sementes (e qualquer outra coisa que não esteja completamente misturada) é uma fábrica de alimentos . Essas ferramentas de aço inoxidável funcionam um pouco como uma peneira ou escorredor, mas com uma manivela e uma lâmina que forçam continuamente os alimentos através dos orifícios. Se você continuar girando a manivela, eventualmente tudo o que passou pelo moinho ficará perfeitamente liso, e o que restará serão apenas caroços e sementes.

As fábricas de alimentos vêm com telas de tamanhos diferentes que você pode trocar, dependendo do que você está colocando nelas. Os tomates podem usar uma tela maior, por exemplo, e as framboesas, uma menor.

Girar a manivela é simples, e você faz isso sobre uma tigela para pegar o que sai. O moinho de alimentos se desfaz facilmente e cada parte pode ser colocada na máquina de lavar louça ou enxaguada.

Nenhuma dessas ferramentas são pôneis de um truque: cada uma delas pode ser usada para vários tipos de frutas e são relativamente baratas e feitas de materiais de alta qualidade, prontas para serem facilmente guardadas quando não estiverem em uso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo