Sem categoria

Brazilian Beef and GIGANTIC Ribs – Costelão Do Gaúcho (Curitiba)

O Brazilian Beef Ribs pode ser o mais novo item top (nossa opinião) no ‘Top 10 Reasons to travel to Brazil’ do conselho de turismo do Brasil.

O que  não é segredo para quem come no Costelão do Gaúcho, porém, é que este destino de churrasco serve as costelas mais suculentas que você já viu.

Este restaurante de Curitiba é um ótimo lugar para se apresentar às receitas tradicionais de churrasco do Brasil, e um destino para a melhor carne brasileira que mal posso esperar para lhe contar agora!

Chef-cooking-RIbs-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Chef-cooking-RIbs-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Costelão de Gaúcho

Costelão de Gaúcho é uma churrascaria que opera há mais de 40 anos perto do centro de Curitiba, Brasil. Eles abrem um pouco antes do meio-dia (e ficam abertos até quase meia-noite), abertos para serviço completo todos os dias, exceto aos domingos (veja horários e informações de localização abaixo).

Especializado em pratos maciços de carne brasileira deliciosamente macia, você vai adorar seu ambiente maravilhosamente familiar e uma atmosfera que mantém a confiança de todos os amantes de churrasco na cidade.

Carne brasileira e costelas deliciosamente macias

Este é um ótimo lugar para se encontrar em qualquer dia da semana, mas seu melhor plano ainda é um banquete completo no fim de semana com toda a sua família e amigos.

Aprecie todas as fotos saborosas abaixo e saiba tudo sobre essa ação brasileira de churrasco de carne bovina!

Full-table-view-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Full-table-view-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Introduções de carne e defumação

Você pode sentir o cheiro poderoso dessas costelas antes mesmo de entrar pela porta da frente. Saindo do estacionamento, olhe para o que pode ser uma chaminé, a coluna subindo bem acima dos quartos dos fundos do restaurante.

Permita-me a chance de excitar sua imaginação, porque isso definitivamente não é uma chaminé – neste restaurante é a chaminé do defumador de carne, e o resultado de um pequeno campo de carne bovina brasileira toda cozida no carvão.

Como visitar qualquer um dos estabelecimentos de carnes pesadas do mundo, é quando o amante de churrasco se vê sorrindo incontrolavelmente.

Ribs-on-Machine-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Ribs-on-Machine-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Carne Brasileira pela Espada Cheia

As gigantescas costelas brasileiras e o estilo único de sua preparação são ótimos exemplos do tipo de carne sonhadora que você pode esperar ao viajar para comer no Brasil.

As costelas aqui cozinham lentamente por horas, em uma sala separada atrás da área de serviço do chef. Assar aqui quase até o fim, a propósito, é a fonte daquela fumaça de carne constantemente com cheiro maravilhoso que permeia todo o restaurante.

Os chefs assistentes transportam os enormes lados das costelas para a grelha frontal (onde você vai pagar), onde o próprio proprietário está basicamente dando a eles um olhar especializado e algumas rotações finais amorosas, antes de cortar cada pedaço.

Essas costelas gigantes valem a visita

Cada lado das costelas é atravessado inteiramente com uma espada literal de metal. O chef os usa habilmente enquanto limpa o excesso de sal e corta qualquer gordura extra. A etapa final é uma cutucada suave com o dedo, verificando a textura de cada costela individual.

É tentador assistir a todos esses sucos espremerem, e assistir ao processo de corte final também é incrível. Neste restaurante, está acontecendo em um nível que eu nunca vi antes (veja o vídeo no YouTube) – o chefe de cozinha é um mágico, um mestre, um conhecedor de longa data do churrasco de carne sul-brasileira.

Ribs-second-shot-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Ribs-second-shot-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Máquina de corte de carne brasileira

A carne ultra macia mostra sua consistência desmoronada, pois está quase rasgando ao meio apenas movendo-se da área de grelhar de três andares para o cortador.

A máquina que o dono usa para cortar as costelas é incrível – tenho certeza de que nunca vi um quebra-cabeça de carpinteiro sendo usado para preparar comida.

Cortar costelas em seu estilo especial é claramente algo que este chef gosta ao máximo. Só aqui você pode notar ele sorrindo enquanto trabalha, ele realmente é um homem incrível e trabalhador.

Basta olhar para a foto acima para ver como essas fatias podem ser limpas!*

A serra de costela

Obviamente confortável com a lâmina em constante movimento, o chef não perde tempo aqui.

Com uma mão nua e apenas uma pequena faca na outra, ele navega rápida e habilmente por costeletas de 15 a 20 kg de costelas com sua serra.

Deslizando contra a lâmina giratória verticalmente, cortando suavemente as camadas externas de gordura, tendões e as costelas gigantes de 2-3 polegadas de espessura como se fossem manteiga.

Selecionando, Deslizando e Dividindo

Com facilidade, ele seleciona, desliza e divide os lados móveis da carne de e para a lâmina da serra e depois para uma balança próxima.

As medidas não serão exatas, é claro, mas elas pesarão cada seção exatamente (geralmente cerca de 20 onças (cerca de 1 kg para cada prato dessas costelas)) – sinta-se à vontade para pedir seções personalizadas.

Eles cobram pela carne brasileira por peso, e você pode pedir cortes menores é claro… mas espere. Por que você pediria um corte menor?

Vamos para a refeição!

Unlimited-Refills-on-A-la-Carte-Buffet-at-Cstelao-do-Gaucho.jpeg
Unlimited-Refills-on-A-la-Carte-Buffet-at-Cstelao-do-Gaucho.jpeg

“Almoço sem fundo”

Quando você está na frente de um chef que é tão apaixonado por seu trabalho, jogando  esse incrível suprimento de sucos de carne, é muito fácil querer cada pedaço que você vê.

Além da carne (e bebidas), todas as outras cobranças são por pessoa – são R$ 9 por pessoa, o que dá direito a todo e qualquer acompanhamento que você escolher.*

Os preços dos diferentes cortes de carne estão na parede atrás da serra de mesa, então basta pegar algumas fatias (talvez uma matemática mental muito rápida) e depois correr para seguir suas costelas.

*Veja outros ótimos restaurantes locais para visitar em sua viagem ao Brasil usando estes links para nossos outros artigos ( Rio de Janeiro ) e ( Salvador ).

Full-plate-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Full-plate-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Estilo buffet, mas servido à sua mesa

Os garçons estão trazendo comida para cada mesa, mas há uma diferença no Costelão do Gaúcho (assim como em muitos restaurantes de carne que visitamos durante nosso tempo aqui). Quase como um buffet, você pode pedir cada item incluído quantas vezes quiser.

Eu absolutamente amo esse estilo de servir – é o máximo em conforto quando você pode pedir cada lote do que eles estão servindo e sempre tê-lo fresco, sem ter que se levantar da mesa.

O prato principal de carne, todas aquelas costelas enormes, no conforto de uma atmosfera tão sem pressa – este é um ótimo lugar para comer – estou com fome só de lembrar agora.

Alguns lados

Um pão grosso e crocante vem primeiro, e depois alguns pratos frios de vários vegetais. Os vegetais têm um molho de vinagre deliciosamente azedo, e combinam bem com outro prato de beterraba fatiada.

Faça o seu prato como quiser, dando algumas mordidas em tudo que está na mesa, voltando para mais do que você mais gosta.

Grampos das Américas

Você pode escolher entre dois amidos, o primeiro polenta e o segundo mandioca. As varas de polenta frita são grossas (esta é uma mistura favorita dos locais que contém farinha de milho), e são ótimas para mergulhar em alguns molhos variados.

Por fim, a mandioca salgada, mas deliciosa, uma fécula de consistência muito parecida com a de uma batata. Um pouco mais de textura do que uma batata, dentro de cada mordida você pode sentir os fios do interior fibroso. A cor é um belo ouro, e ligeiramente translúcido na aparência.

Este alimento, juntamente com o milho, são os alimentos básicos de todo o supercontinente das Américas.

P1744403.jpeg
P1744403.jpeg

Favorito Pessoal – Cebolas Incríveis

Meu item favorito sem carne, no entanto, foi provavelmente este prato de chalotas inteiras verdes e roxas (verde, com um tom roxo do lado de fora). O interior dessas cebolas é tão macio, me fazendo pensar que o chef está cozinhando-as levemente, mas a camada externa crocante me faz pensar que eles também estão fritando muito rapidamente antes de servir.

Essas cebolas são gloriosas, e precisávamos de várias recargas neste prato durante a refeição.

Nota: Os acompanhamentos podem variar de dia para dia, mas será sempre um conjunto completo e completo de acompanhamentos para acompanhar a sua refeição. Pegue seus vegetais aqui, pois as refeições principais tendem a se concentrar em carne, carne e mais carne quando você está no Brasil.

Guarana-Antarctica-Beverage-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Guarana-Antarctica-Beverage-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Notas do restaurante

A atmosfera no Costelão do Gaúcho é maravilhosamente descontraída, você pode sentar por horas em uma manhã de fim de semana e desfrutar de algumas bebidas, pedir aperitivos e, finalmente, dirigir-se aos balcões de carne em frente.

Esses Beef Ribs são o prêmio, o principal item do cardápio do restaurante, e são claramente o orgulho e a alegria do dono. Ele derrama seu amor nessas costelas, com técnica e um sabor delicioso resultante que ele domina há mais de 40 anos. Incrível.

Este chef incrível (com 40 anos de experiência apenas grelhando carnes!) nos abençoou com esta refeição, e quando pedimos para tirar algumas fotos com ele, ele disse: ‘por favor, já estamos ocupados o suficiente, você pode tirar algumas fotos, mas por favor, não os publique.’

Visite o Costelão do Gaúcho para uma incrível refeição de costela bovina brasileira, confiando que você estará em boas mãos durante todo o tempo que estiver aqui.

Outside-view-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg
Outside-view-at-Costelao-do-Gaucho.jpeg

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo