Como escolher a legging perfeita de acordo com o seu corpo?
Existem muitos modelos diferentes de leggings, mas como escolher os que mais nos favorecem? Nós te contamos!
Para muitos de nós, a legging se tornou uma das nossas melhores aliadas na hora de praticar esportes. E é que além de ser uma daquelas peças que são sinônimo de conforto, também é capaz de se adaptar perfeitamente à nossa silhueta. Por este último motivo, é importante escolher aquelas leggings funcionais com as quais, além de nos sentirmos confortáveis, podemos nos ver bem no espelho e que, além disso, sejam as indicadas para o esporte que vamos praticar.
Para isso, vamos te dar uma série de chaves que facilitarão muito a sua busca pelas leggings perfeitas:
Legging cintura alta:
A legging de cintura alta é perfeita para esconder a gordura acumulada na parte inferior do abdômen e para afinar ainda mais as coxas e nádegas.
Estampas? Sim ou não?
Quantas vezes nos apaixonamos por aquelas leggings com estampas coloridas ou desenhos e ao colocá-las percebemos que não ficamos tão bem quanto esperávamos? Essa situação é mais comum do que você imagina e muitas vezes tem a ver com o formato desse tipo de estampa e o volume visual que ela dá às nossas pernas.
É que quanto mais contraste houver, mais volume visual é criado em nossas pernas. Mas cuidado, isso não significa que você deixe de usá-las, mas sim que você pode dar volume à área do corpo que deseja. Nosso conselho é que você opte por linhas ou formas que olhem para dentro em direção ao corpo se quiser diminuir suas pernas, enquanto se preferir criar mais largura, opte por desenhos que vão para fora.
Calças legging, corsário ou shorts?
Neste caso, a legging comprida é sempre a mais bem sucedida e costuma favorecer quase todos os tipos de corpos. O short acima do joelho, por outro lado, costuma destacar muito a região da coxa, então se você não quiser destacar essa área, não é uma das melhores opções.
Já os shorts acima das coxas são a opção perfeita para quem quer destacar ainda mais essa parte do corpo.
Por outro lado, as leggings de comprimento médio são ideais para estilizar a área do tornozelo e perfeitas para mulheres mais baixas.
Tipo de tecidos:
É melhor evitar acrílicos ou sintéticos, pois não são os melhores tecidos para facilitar a respiração da nossa pele durante o exercício. O ideal é que você opte por tecidos frescos e macios, como algodão ou lycra. Hoje existem muitas roupas esportivas que possuem perfurações ou tecidos que facilitam a transpiração.
Lembre-se que essas são apenas algumas dicas, mas só depende de você escolher o tipo de legging que melhor se adapta às suas necessidades, seu tipo de corpo e seu esporte. Você não tem mais desculpa para mostrar sua grandeza desta vez na academia!
Agora que você está pronta para comprar sua nova legging de acordo com nossas dicas, acesse o site da Libifit e confira todos os modelos disponíveis. Além de leggings, você pode encontrar outras peças da moda fitness, moda íntima e moda praia para você atualizar todo o seu guarda-roupa. Boas compras!