Pobre biscoito
Rabanadas, rabanadas, orelhas de cachorro: todos esses nomes descrevem um delicioso lanche doce ou salgado feito de pão embebido em ovo e leite. Com a nossa receita de tostas vais conhecer uma variante prática, o pobre tostão.
Ingredientes
Para o pobre biscoito:
- 1 Não
- 250 ml Leite
- 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
- 1 Prêmio Zimt
- Vagem de baunilha, a medula dela
- 11 zwieback
- 5 Manteiga EL
- 2 Cerveja de colza TL
- 150 g de maçã
ÚTIL
açúcar, canela
preparação
- Com a batedeira, bata o ovo com o leite e o açúcar mascavo. Tempere a mistura de leite e ovos com canela, polpa de baunilha e uma pitada de sal.
- Mergulhe o biscoito no leite temperado por 5-10 minutos. Aqueça 1 colher de sopa de manteiga e um pouco de óleo de colza em uma panela e asse a torrada dos dois lados em fogo médio até dourar. Para evitar queimaduras, certifique-se de que há manteiga e óleo de colza suficientes na frigideira.
- Sirva as tostas pobres com molho de maçã, canela e açúcar ou frutas frescas.
VALORES NUTRICIONAIS
Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)
- 1394kJ17%energia
- 333kcal17%calorias
- 40g15%carboidratos
- 15g21%gordo
- 7g14%proteína
Receita de tostas: pão longo deluxe
Os biscoitos já têm uma longa tradição. Já com os antigos gregos e romanos, o pão de duas cozeduras era uma valiosa ração de marcha. Devido ao processo de cozimento duplo, os produtos de panificação têm apenas um teor de umidade residual de três a cinco por cento. Como resultado, o pão tem uma vida útil muito longa e é muito leve, tornando-o o alimento ideal para longas caminhadas.
Hoje em dia, muitos associam os biscoitos principalmente às memórias da infância. O pão duplo é frequentemente usado para tostas de bebê, mingau de tostas e catering para pacientes com problemas estomacais.
No entanto, nossa deliciosa receita de tostas para “pobres tostas” não tem nada em comum com o catering para os doentes! Assim como a popular torrada francesa , o pão é embebido em ovo e leite para a pobre receita de tostas e depois frito na manteiga. Quer pretenda saborear a torrada francesa pronta com canela e açúcar ou preferir uma versão salgada – talvez com o puré de abóbora da nossa receita de torrada de abóbora ? – depende inteiramente do seu gosto e da situação. Aliás, este pão de longa duração está disponível em várias variações: de tostas de espelta a torradas de nozes a tostas sem açúcar ou cobertas com chocolate.