Receitas

Espinafre Pesto

Um clássico absoluto da cozinha mediterrânea – com nossa receita de pesto de espinafre picante, agora você pode experimentar o amado molho de macarrão de uma nova maneira. Experimente já e modifique o pesto ao seu gosto!

Ingredientes

  • 125 gramas de espinafre
  • 1/2 maço de salsa lisa
  • 1 Limão, do qual a abrasão
  • 1 dente de alho
  • 60 gramas de parmesão
  • 30 g pinhões
  • 3 colheres de sopa de azeite, prensado a frio

ÚTIL

Frascos esterilizados com tampa de roscapreparação

  1. Lave o espinafre e a salsa de folhas chatas, seque. Lave o limão em água quente, rale as raspas e esprema o suco de meio limão. Descasque e pique grosseiramente o dente de alho. Rale grosseiramente o parmesão em um ralador de cozinha.
  2. Asse os pinhões em uma panela revestida sem adicionar óleo até dourar.
  3. Coloque o espinafre, salsa, raspas de limão, alho, parmesão e pinhões em uma tigela alta ou batedeira. Adicione o suco de limão e o azeite e bata tudo finamente.

VALORES NUTRICIONAIS

Quantidade de referência para um adulto médio (8.400 kJ/2.000 kcal)

  • 737kJ9%energia
  • 176kcal9%calorias
  • 2g1%carboidratos
  • 15g21%Gordura
  • 5g10%proteína

Pesto de espinafre: clássico italiano em nova roupagem

Adora pesto? Não admira. O molho mediterrâneo feito com ingredientes frescos garante uma experiência de sabor intensa e pode ser combinado infinitamente. Seja na forma clássica com massas ou em sopas, saladas, peixes e carnes ou como uma pasta sofisticada – este favorito italiano de longa data sempre sabe bem. Especialmente se você mesmo fizer o pesto.

Com nossa receita de pesto de espinafre, agora você pode não apenas preparar pesto verde com espinafre em vez de manjericão, mas também mais rápido do que você poderia caminhar até o supermercado. Porque para esta receita de pesto realmente simples, você realmente precisa de quinze minutos. Aliás, é isso que a receita , assim como para o pesto de cebolinha e pesto de couveuma coisa em comum: eles também são rápidos como um raio e muito fáceis. O melhor de tudo é que o pesto italiano pode ser modificado para se adequar ao seu gosto – ou ao conteúdo atual da sua geladeira. Por exemplo, castanhas de caju, amêndoas, nozes, pistaches ou sementes de abóbora também são saborosas em nosso pesto de espinafre em vez de pinhões. Se necessário, basta substituir o parmesão por outros queijos duros, como cheddar, queijo da montanha ou Grana Padano. E se preferir pesto vermelho em vez de verde, experimente o nosso Pesto rosso . Nós fornecemos a você outra deliciosa ideia de culinária com com a nossa receita. Salada de cuscuz

É bom saber: seu pesto caseiro pode ser armazenado em um pote com tampa na geladeira por até três semanas.

Espinafre para o seu pesto: melhor fresco ou congelado?

Essas folhas verdes não apenas têm um sabor delicioso, mas também são verdadeiras fontes de energia. Afinal, o espinafre é rico em vitaminas antioxidantes C, A e K, bem como ácido fólico e contém valiosos manganês, ferro e magnésio – frescos e congelados. Os conhecedores preocupados com a saúde ganham com receitas de salada  (como nossa Salada quente de trigo sarraceno com queijo feta e molho de laranja ) com ambas as formas.

E em termos de sabor, as folhas frescas e congeladas são adequadas para o nosso pesto de espinafre. A única diferença: espinafre fresco requer mais preparação. Por fim, as folhas devem ser bem lavadas antes de prepará-las. Também é aconselhável remover caules grossos. Também importante para produtos frescos: uma inspeção precisa no momento da compra. Escolha apenas espinafre com folhas verdes profundas, sem manchas ou murchas.

Depois de preparar o nosso pesto de espinafres ?  por exemplo, para um delicioso creme de Sopa de lentilha vermelha com manga– tem um sabor delicioso e fica pronto em pouco tempo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo