BolosReceitas

Bolo de creme de massa folhada

1 rolo(s)Massa folhada, cerca de 250 g
1 m.-grandeovos)
60gaçúcar
1 pacoteaçúcar baunilhado
10gfarinha de trigo
200mlleite
30gmanteiga
200mlchantilly
100gamêndoas

Preparação Bolo de creme de massa folhada

  • Tempo de trabalho cerca de 30 minutos
  • Tempo de descanso cerca de 6 horas
  • Tempo de cozedura/cozedura aprox. 10 minutos
  • Tempo total aprox. 6 horas e 40 minutos

Quebre o ovo em uma panela, adicione o açúcar, o açúcar de baunilha e a farinha e misture bem. Despeje o leite e aqueça em fogo baixo, não deixe ferver. Junte a manteiga e despeje a mistura em uma tigela. Cobrir firmemente com papel alumínio evita a formação de pele. Deixe a mistura esfriar até a temperatura ambiente antes de usá-la novamente.

Retire a massa folhada congelada da embalagem e deixe a folha de massa enrolada descongelar brevemente. Agora corte a folha de massa em 15 tiras iguais com uma faca afiada e leve ao forno a 180°C por cerca de 10 minutos. Os palitos devem ficar dourados e não muito escuros.

Enquanto os palitos de massa folhada estão assando, bata o chantilly bem gelado até ficar firme. Um recipiente alto e um misturador elétrico funcionam melhor para isso. Misture a massa de pudim resfriada no chantilly com a batedeira, colher por colher.

Estenda o papel manteiga e coloque o creme no meio da folha do tamanho de cinco palitos de massa folhada, coloque cinco palitos em cima, cubra-os com creme, coloque cinco palitos em cima e coloque o creme por cima. No total, todas as 15 barras são aplicadas, ou seja, três camadas, a última camada é creme novamente. Distribua o creme uniformemente ao redor para que os rolos de massa folhada não fiquem mais visíveis.

Distribua as amêndoas em lascas uniformemente por cima e ao redor e enrole o papel manteiga em volta do bolo de creme de massa folhada. Coloque o bolo na geladeira por seis horas, depois retire cuidadosamente o papel manteiga e corte o bolo em fatias com uma faca afiada.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo